9 sujestões saudáveis para viver mais e melhor.

Vida saudável

Fazer apenas algumas mudanças no seu estilo de vida pode ajudá-lo a viver mais.

Um estudo recente descobriu que quatro comportamentos ruins – fumar, beber muito álcool, não se exercitar e não comer frutas e vegetais suficientes – podem levá-lo a um túmulo prematuro e, com efeito, envelhecê-lo em até 12 anos.

Felizmente, você pode fazer algo para corrigir esses e outros comportamentos não saudáveis. Adote os nove hábitos a seguir para manter seu corpo com aparência e sensação de juventude.

Não comer muito

Se você quer viver até 100, deixar um pouco de comida no prato pode ser uma boa ideia. O autor Dan Buettner, que estuda a longevidade em todo o mundo, descobriu que os japoneses mais velhos param de comer quando estão se sentindo apenas 80% cheios.

Pesquisadores da Universidade de St. Louis confirmaram que comer menos ajuda a envelhecer mais devagar; Em um estudo de 2008, eles descobriram que a limitação de calorias reduz a produção de T3, um hormônio da tireóide que retarda o metabolismo e acelera o processo de envelhecimento.

Procure se ocupar

Ter sexo satisfatório duas a três vezes por semana pode acrescentar até três anos à sua vida. Ocupar-se pode queimar uma quantidade impressionante de calorias às vezes tanto quanto correr por 30
minutos. (O que você prefere fazer? 😉

O sexo regular também pode diminuir a pressão arterial, melhorar o sono, aumentar a imunidade e proteger o coração.

Risque a TV do seu dia

Muito tempo na frente do TV pode causar sérios danos à sua saúde. Na verdade, um estudo de 2010 descobriu que as pessoas que assistiram a quatro ou mais horas por dia tinham 46% mais probabilidade de morrer por qualquer causa do que as que assistiam menos de duas horas por dia.

Mesmo cortar um pouco pode ajudar; Cada hora adicional que você assiste aumenta seu risco geral de morrer em 11% e morrer de doença cardíaca em 18%.

Evite muito sol

Evitar muito sol pode evitar o câncer de pele e também pode mantê-lo jovem, prevenindo rugas, linhas finas e pele flácida.

Nunca é cedo demais ou tarde demais para adicionar protetor solar ao seu regime diário de cuidados com a pele (procure um FPS de 30 ou mais). E não se concentre apenas no seu rosto. Pontos de dano solar e manchas em seu peito e pescoço também farão você parecer mais velho.

Faça mais amigos

A pesquisa mostra que você está em maior risco de doença cardíaca sem uma forte rede de amigos e familiares. A solidão pode causar inflamação e, em pessoas saudáveis, pode ser tão perigoso quanto ter colesterol alto ou mesmo fumar.

A solidão parece representar o maior risco para pessoas idosas, que também são propensas à depressão.

Modere na bebida

Mulheres que tomam duas ou mais doses por dia e homens três ou mais podem ter efeitos prejudiciais que vão desde ganho de peso a problemas de relacionamento. Mas em quantidades menores, o álcool pode realmente ser bom para você.

Um estudo de 2010 no Journal of American College of Cardiology relacionou o consumo de bebidas leves (definido como uma bebida por dia para mulheres e duas para homens) com benefícios significativos para o coração.

 

Coma mais frutas e vegetais

Receber menos de três porções de frutas e vegetais por dia pode prejudicar sua saúde. Potências nutricionais cheias de fibras e vitaminas, frutas e legumes podem reduzir seu risco de doença cardíaca em 76% e podem até mesmo desempenhar um papel na diminuição do risco de câncer de mama.

Como um bônus adicional, os poderes de combater a inflamação e impulsionar a circulação dos antioxidantes em frutas e vegetais podem banir as rugas.

Exercício como fonte da juventude

O exercício diário pode ser a coisa mais próxima que temos de uma fonte da juventude. Um estudo de 2008 descobriu que o exercício regular de alta intensidade (como corrida) pode adicionar até quatro anos à sua vida, o que não é surpreendente, dado os efeitos positivos que o exercício tem no
seu coração, mente e metabolismo.

Mesmo exercícios moderados, uma caminhada rápida de 30 minutos por dia, por exemplo, podem reduzir o risco de problemas cardíacos.

Pare de fumar

Parar de fumar é talvez a coisa mais importante que você pode fazer pela sua saúde e sua vida útil. Um estudo publicado no American Journal of Public Health descobriu que as mulheres que param de fumar aos 35 anos acrescentam cerca de seis a oito anos às suas vidas.

Nunca é tarde demais para largar o hábito. Parar pode retardar a doença e aumentar as chances de sobrevivência, mesmo em fumantes que já causaram danos significativos em seus pulmões, como aqueles com câncer de pulmão precoce ou uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) .

 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *